MEU ALBUM DA VIDA

terça-feira, fevereiro 28, 2006

FIM DE SEMANA

Fim de semana comprido...

Nevou, nevou mt...por azar, nao tinha levado máquina fotografica, o "avozinho" ainda me emprestou a máquina fotografica das antigas, mas cmo não acabei com o rolo, deixei-o lá!
Foi lindo, já não via a nevar assim, desde que saí de Bragança...Aqueles floquinhos de neve fizerem-me ser criança novamente, e especialmente passa-lo ao lado da minha famila...foi espetacular!

Descansei mt, e aproveitei para dar umas leiturinhas pelo código.


Há uma tradição la na aldeia,na noite anterior ao carnaval, que se chamam os "casamentos"!
Os rapazes da aldeia dividem-se em 2 grupos e sobem para 2 montes diferentes!
E gritam de um para outro casando as raparigas solteiras da aldeia.
Ontem entao por volta da meia noite la estava eu a janela a ouvir os ditos casamentos!
Mt giro, e super interessantes que essas tradições continuem! E os dotes (prendas que oferencem nessas casamentos) Ehhehehehe super engraçado!
Dpois juntam-se as raparigas tb (antes era so rapazes) e vao pela aldeia roubar td o q encontram pelas casas...Ehehehe Tractores, carroças, vasos, material agricula, td td td! E deitam cinza, reboçados, nozes... pelas casas!
No dia seguinte de manha (hj) as pessoas ao acordarem, vão ao largo da aldeia recuperar as suas coisas e ver com quem casou fulano!

É engraçado!Eu antes não conhecia esta tradição, só desde que fui para a aldeia, e estou a gostar mt! Temos que ser moderados Cidade - Cidade, Aldeia - Aldeia!
Hj ao ver os miudinhos mascarados, achei mesmo engraçado...Super queridos! :D

De resto continua td bem, por estes lados!

Bjinhos e bom restinho de semana!

PS1: As melhoras para o Gonçalinho! Mts beijinhos cheios de miminhos!

PS2: Sofia, quero que voltes, please! :D Bjinhos grds

2 Comments:

  • Olá,
    É engraçado conhecer os costumes de outras terras.
    beijinhos
    ana e tesourinho + anjinho

    By Blogger Ana Santos, at 1:18 da manhã  

  • Fiquei curiosa em saber quais são as prendas que dão.

    Já voltei, miga. Não foi com a mesma força de antes mas não vou fugir. Prometo.

    Joquinhas
    Sofia

    By Blogger Mamã artesã, at 9:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home